sexta-feira, 9 de maio de 2014

Driveclub para a PS4 já começa a "chular" os jogadores? [Actualizado]


Enquanto não chega um Gran Turismo para a PS4, todas as esperanças dos fãs das corridas de automóveis estão direccionados para o Driveclub. Um jogo que finalmente tem data oficial de lançamento, a 8 de Outubro de 2014, mas que também revela uma fórmula bastante abusiva que a indústria dos jogos pretende tornar cada vez comum.

Para ir abrindo o apetite aos jogadores, o Driveclub irá estar disponível numa versão gratuita para os assinantes do serviço PlayStation Plus - até aqui tudo bem, vai ao encontro dos jogos mensais gratuitos a que têm direito. Só que quando chegar a versão oficial, a Sony dá-nos duas opções: comprar o jogo como qualquer outro por $60; ou optar pela versão digital do jogo com um desconto de $10, e ficando com todo o progresso que já tiver sido feito na versão gratuita.

O "problema" é que neste segundo caso o jogo ficará associado à vossa conta PS Plus, e se algum dia decidirem deixar de pagar a mensalidade perderão o acesso a este jogo que compraram. É certo que para se jogar online será sempre necessário ter uma conta PS Plus, mas deixar de ter acesso ao jogo "offline" caso deixem de subscrever o serviço parece-me ser uma política que dificultará bastante a adesão a estes jogos em versão download.

Considerando toda a publicidade que a Sony fez, quanto a ser "amiga" dos jogadores, esperemos que até ao lançamento do jogo esta situação ainda seja revista.


Actualização: Felizmente a Sony percebeu que esta situação não fazia sentido, e já veio modificar os termos de acesso ao jogo. O jogo continuará a estar disponível para os jogadores mesmo se estes deixarem de pagar pelo serviço PS Plus.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails