segunda-feira, 3 de março de 2014

Xbox One leva corte no preço no Reino Unido


Algo de estranho se passa com a Xbox One. No Reino Unido a Microsoft procedeu a uma redução do preço, que passa de £429.99 para £399.99 (aproximadamente de €522 para €485), pouco mais de três meses após o seu lançamento.

Para referência, a Xbox 360 manteve o seu preço inalterado durante quase dois anos, e esta redução de preço parece ser um sinal de que a diferença de vendas para a PS4 tem estado a aumentar para níveis que a MS pensa serem preocupantes - embora publicamente digam que não é o caso. A posição oficial da MS é a de que continuam muito satisfeitos com as vendas da Xbox One, e que tem tido excelentes resultados no Reino Unido - e que esta redução de preço (que infelizmente parece ser destinado apenas ao território) é apenas uma forma de tornar ainda mais apelativa a consola para os britânicos.

Mais interessante (e simultaneamente estranho) é que este preço se aplica à edição limitada da Xbox One que virá com o jogo Titanfall -um exclusivo XBox (nas consolas). Ou seja... embora enquanto consumidores/jogadores se possa agradecer todo e qualquer desconto, não deixará de ser um pouco suspeito que um produto que esteja a vender "excelentemente", e que vai receber um dos jogos mais desejados do ano, seja vendido com desconto apenas 3 meses depois de ter sido lançado.

De qualquer forma, toda e qualquer redução de preços será certamente muito bem vinda e apreciada por todos os jogadores - excepto, talvez, aos que não vão achar piada a terem pago o preço antigo. Mas se a Microsoft não se quiser arriscar a causar ainda mais sentimentos de insatisfação/revolta que possam empurrar os jogadores para a consola da sua rival Sony, seria bom esclarecerem quanto antes porque motivo esta "prenda" está a ser dada apenas aos jogadores no Reino Unido. (Não que isso nos afecte directamente, pois afinal a Xbox One ainda nem sequer está a ser comercializada oficialmente por cá, nem sequer há informações de quando isso poderá vir a acontecer.)

[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails