sábado, 8 de fevereiro de 2014

Flappy Birds leva a frustração aos tops do Android e iOS


Poderia pensar-se que os utilizadores de equipamentos Android e iOS não apreciassem jogos cujo único propósito parece ser causar a maior dose de frustração no mais curto período de tempo possível, mas olhando-se para este sucesso do Flappy Birds, somos obrigados a repensar isso.

O conceito de jogo deste Flappy Birds (disponível gratuitamente na Play Store e na App Store) não é propriamente novidade, é um jogo com design retro 8 bits onde temos que tentar fazer voar um pequeno pássaro pelo maior tempo e distância possíveis, simplesmente tocando no ecrã. A única diferença é que no caso deste Flappy Birds, isso é uma tarefa praticamente impossível e que nos leva a um "game over" em poucos segundos!

Para além disso, o caso torna-se ainda mais caricato por ter sido feito um pequeno developer independente que graças à popularidade deste jogo "impossível" conseguiu o feito bastante incomum de conseguir ter três dos seus jogos simultaneamente no top 10 da App Store.

Actualização: o criador do jogo diz que vai remover o jogo das stores devido à pressão mediática a que tem sido sujeito.


Não sei se este fenómeno viral se deverá mais propriamente ao facto do jogo ser incrivelmente frustrante, ou ao facto de o ser em apenas poucos segundos - o que permite condensar essa frustração em apenas alguns momentos que nos fazem querer repetidamente voltar a tentar (já que cada tentativa não irá demorar muito mais tempo até reiniciar todo o processo).

Resta agora saber se este será um daqueles casos que tão depressa se torna um fenómeno como rapidamente desaparece sem deixar rasto assim que as pessoas se fartam dele e encontram novo entretenimento; ou se se poderá vir a tornar um mega-fenómeno mais duradouro, ao estilo do que aconteceu com o Angry Birds, por exemplo.

E vocês... já experimentaram e desesperaram com este Flappy Birds?

[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails