segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Jogos clássicos preservados pelo Internet Archive


Se querem espairecer um pouco e esquecer por momentos quantos frames por segundo a vossa placa gráfica dá no Crysis em Ultra HD, nada como voltar às origens e aos primeiros jogos das primeiras consolas de jogos que começaram a "viciar" jogadores desde a década de 70. Jogos que felizmente estão a ser preservados pelo Internet Archive... e que agora podemos jogar dentro do browser.


O Internet Archive arranjou um cantinho dedicado a estas consolas de jogos de outros tempos: o Atari 2600, Atari 7800 ProSystem, o ColecoVision, o Magnavox Odyssey/Philips Videopac G700, o Astrocade e o Sega SG-1000 são as consolas que agora ficam à distância de alguns cliques, cada uma delas com uma colecção de jogos que irá fazer reanimar velhas memórias nostálgicas (ou surpreender aqueles que tendo nascido numa era em que os Gigabytes e Terabytes são coisas comuns, ficarão estarrecidos ao ver aquilo a que noutros tempos se chamavam videojogos. :)



O emulador javascript que nos permite correr estes jogos no browser ainda não está a 100%, e uma das limitações por agora é a inexistência de som - o que faz com que este revisitar perca "metade" do efeito que se deveria ter. Mas por outro lado, até é possível usar gamepads para jogar estes jogos no browser, o que já não é mau.

E agora... deixem-me ir dar mais uma voltinha no Spy Hunter, que tanto tempo me fez perder no seu tempo! :)

[via Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails