sábado, 11 de janeiro de 2014

Huawei Tron - uma micro-consola de jogos Android


A China poderá ter aberto as portas à importação e venda de consolas estrangeiras, mas isso não significa que alguns fabricantes chineses deixem de tentar cativar os jogadores com as suas próprias consolas. A Huawei poderá estar mais associada a smartphones, mas tem também uma pequena micro-consola Android chamada "Tron" com a qual quer conquistar as salas de estar.

A opção pelo Android significa que facilmente se tem acesso ao vasto catálogo de jogos já existentes, faltando no entanto saber como é que a Huawei lida com a compatibilidade com os seus controladores - coisa com que outros fabricantes também têm enfrentado (já era tempo do Android disponibilizar um sistema unificado para este fim.) Falando dos controladores, a Huawei optou por controladores com um formato aproximado do controlador da Xbox, mas adicionou-lhes um pequeno touchpad circular (que lhe permite fazer coisas ao estilo do DualShock 4 da PS4).

Com um preço de $120, quem sabe... poderá vir a ser mais uma das consolas que ajudará a transformar o Android na plataforma de jogos do futuro? (Embora para isso fosse mais interessante ver este Tron a dar uso ao novo Nvidia Tegra K1 em vez do Tegra 4 que utiliza! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails