domingo, 1 de dezembro de 2013

GT6 vai deixar-te criar pistas via GPS e comparar com conduções reais


Um dos jogos mais populares para a PlayStation está prestes a receber uma nova versão: o GT6 tem chegada agendada para 6 de Dezembro, e promete marcar uma despedida em grande para a PS3. Sim, porque se podemos ter jogos com esta qualidade na PS3... nem é bom imaginar o que a Polyphony Digital será capaz de fazer quando trouxer esta série para a nova PS4.

Mas o que me faz falar deste jogo não é aquilo que já todos conhecemos, mas sim algumas coisas menos comuns que o GT6 vai permitir. Se alguma vez sonharam fazer umas corridas nas estradas que bem conhecem (por exemplo, no trajecto de casa até ao trabalho), o GT6 vai possibilitar tornar isso realidade, recorrendo a uma app no smartphone que fará a captura do trajecto via GPS, e depois recriar a "pista" digitalmente dentro do jogo. Algo que há anos que venho e pedir (embora tivesse uma visão ainda mais simples da coisa, que seria permitir definir o trajecto no Google Maps, e ele gerar a pista automaticamente com base nas imagens do Streetview.) Seja como for, vai ser excelente quando finalmente estiver disponível este "Course Maker" que está prometido chegar numa actualização futura.

Igualmente interessante vai ser a possibilidade de transferirmos as prestações de uma sessão de condução real, usando dados captados via o interface OBD2 dos automóveis, e depois importá-los para o jogo para ver que tal se comparam as nossas capacidades reais de condução com as virtuais. Claro que isto será mais interessante para aquelas que passam os fins-de-semana em track-days (não estou a ver - nem quero imaginar - que alguém se aventure a fazer corridas na via pública, para depois comparar com o que pode fazer no jogo!) mas será seguramente interessante para comparar até que ponto os jogos se equiparam à realidade.


Podem encontrar o GT6 na Amazon UK por cerca de 48€ com portes incluídos (ou, caso ainda não o tenham feito, revisitar o anterior GT5 que podem encontrar a preço de saldo). Para a PS4, que chega ao nosso país já no final deste mês, a opção para jogos de carros next-gen será o DriveClub - infelizmente ainda sem data de lançamento.

(Eu pessoalmente, continuo a preferir a série Forza, e caricatamente dá-se o caso do Forza 5 já estar disponível... mas por cá não sabermos ainda quando é que a Xbox One chegará.)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails