domingo, 1 de dezembro de 2013

Disco da Xbox One é substituível... mas não oficialmente


Ao contrário do que acontece com a PS4 onde facilmente se pode trocar o disco (e o processo é explicado até pela própria Sony) na Xbox One da Microsoft o disco não se pode trocar... a não ser que estejam dispostos a aventurar-se na abertura da consola e perda da garantia.


O pessoal do iFixIt já abriu a Xbox One, e mostra-nos que não é nada complicado chegar ao disco, sendo apenas necessário desaparafusar o módulo WiFi e uma tampa de protecção. O disco é um normalíssimo disco SATA de 2.5" (o de origem é de 500GB), e o desempenho da consola certamente beneficiaria do mesmo tipo de upgrade que se recomenda para a PS4, utilizando um disco híbrido de 1TB.

No entanto, embora seja uma operação que se pode fazer, falta ainda saber como é que o sistema reagirá à instalação de um novo disco "em branco". Na PS4 a Sony disponibiliza um ficheiro para reinstalação do sistema que podemos colocar numa Pen USB e instalar a partir de um "modo de segurança" no arranque. Para a Xbox One ainda não sabemos como é que a coisa se processa - embora imagine que, no pior caso, se conseguiria "enganar" o sistema fazendo uma clonagem do disco para um de maior tamanho, mantendo os ficheiros de sistema e demais conteúdos.

Mas ainda assim, nada impediria a MS de detectar que o sistema tinha sido modificado (maior capacidade do que se deveria ter) e banir o jogador. Pelo que... é melhor aguardar por uma posição oficial da MS quanto a estas alterações antes sequer de pensarem no caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails