sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Modo offline já é uma "feature" nos jogos next-gen



Lembram-se do tempo em que os jogos começavam a exibir orgulhosamente que tinham disponível a modalidade de jogos multiplayer online? Talvez seja sinal dos tempos... mas não deixar de ser caricato que agora existam jogos que passam a apresentar como "feature" a capacidade de poderem ser jogados em modo offline!

Isto aparece na capa do CoD: Ghosts para a PS4, e é de esperar que passe a ser elemento regular em todos os jogos, tanto na PS4 como na Xbox One.

Por muito que eu seja apologista dos jogos online, acho que deveria estar implícito que todos os jogos pudessem ser jogados em modo offline, tirando uma ou outra excepção nos casos de jogos exclusivamente online (tipo MMORPGs e afins - e nesses casos ter o aviso de que o jogo depende obrigatoriamente de ligação à internet e, eventualmente, uma subscrição extra.)

... Será que as próximas gerações olharão com estranheza quando lhes dissermos que "no nosso tempo", bastava colocar um cartucho/CD/DVD numa consola e começar (quase) imediatamente a jogar, sem depender de mais nada - nem actualizações, nem validações, nem introdução de códigos de autenticação, etc.?

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails