quinta-feira, 21 de novembro de 2013
A física realista das balas em Arma 3
Tal como temos jogos de corrida arcade e simuladores de automóveis que vão ao ponto de simular as propriedade de aderência de cada pneus com o solo tem em conta o grau de humidade e temperatura dos diversos elementos, também nos jogos de combate temos coisas idênticas.
Jogos como o Call of Duty e Batllefield têm conquistado milhões de jogadores e feito alguns avanços no capítulo da modelação e simulação física, mas se querem algo mais realista... então terão que espreitar o Arma 3, que vai ao ponto de simular cada bala e o efeito da gravidade e de todos os elementos que com ela interagirem (como a desaceleração ao atravessar materiais de diferentes tipos, e determinar se há perfuração ou ricochete em função do ângulo com que bate nos mesmos.)
... Por vezes dou comigo a pensar que começa a ser mais divertido "brincar" com os simuladores de física destes jogos do que com os próprios jogos em si! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário