terça-feira, 22 de outubro de 2013

Problemas do Plugin do Warface com o "Click-to-Play"


Com o Warface a ter ficado finalmente disponível para todos, haverá maior probabilidade de alguns jogadores se depararem com problemas do plugin Gface que é necessário instalar no browser para correr este jogo "free-2-play".

Na maioria dos casos, é coisa que facilmente se pode resolver fazendo uma limpeza do histórico e dos cookies do browser; ou nos casos mais complicados, eliminado a pasta de instalação do jogo e/ou o próprio plugin, para posterior reinstalação. Mas no meu caso, deparei-me com um problema onde nenhuma solução parecia funcionar... Sempre que tentava arrancar o jogo surgia-me a mensagem de erro:
  • "The GFACE Experience Plugin is required to play this game. Please launch the game again to reinstall it."
Algo que era mais estranho pois até ontem nunca tinha tido problemas... Demorou, mas finalmente lá dei com a origem do problema!

No meu caso, uso o Chrome com os plugins desactivados com a opção "click to play".


Isto evita que tenha que levar com conteúdos indesejados em muitos sites (que poderão ser activados com um só click), e para aqueles site onde quero mesmo ver conteúdos como o Flash, basta adicionar uma excepção à regra.

Ora, o que se passou é que com a abertura do Warface ao público, o site passou do endereço beta.gface.com para apenas gface.com - e como estão a imaginar, eu só tinha a excepção definida para o endereço original.

Se estão a usar o "click to play" nos plugins e vos está a aparecer este erro... bastará criarem uma excepção para que a página gface.com possa correr os plugins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails