quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Nintendo revela Nintendo 2DS não Dobrável

A Nintendo apresentou uma nova consola portátil que, como é habitual na marca, já está a dar muito que falar. A nova Nintendo 2DS vai buscar as principais características da família DS, com os seus dois ecrãs... mas agora dispensando o 3D (embora não tenha o ecrã 3D, continua a ter câmaras 3D que lhe permitem captar imagens e vídeo em 3D para poder ser visto numa 3DS ou outro equipamento capaz de reproduzir 3D)  e - algo mais polémico - deixa de ser dobrável.

Esta nova consola será lançada já em Outubro e será compatível com todos os jogos DS e 3DS, tendo no seu preço mais reduzido o principal atractivo: $129.99 (face aos $169.99 da 3DS e $199.99 da 3DS XL).

No entanto, a diferença de $40 acaba por não ser "real". O facto de não ser dobrável faz com que a 2DS fique com os ecrãs mais desprotegidos, sendo praticamente indispensável a utilização de uma bolsa protectora, que custa $12.99. Pelo que... não sei até que ponto é que os $27 dólares de diferença entre a 2DS e a 3DS irão justificar a opção por esta nova consola (embora não se possa descartar a possibilidade de ser mera técnica de marketing para promover a compra da 3DS, que assim passa a parecer "melhor negócio" do que já era.)

A dispensa do ecrã 3D e redução das colunas para som mono (se quiserem desfrutar do som stereo, só via headphones) não me parecem graves - particularmente sendo eu um fã do 2D! No entanto a opção por uma consola não dobrável parece-me algo bem mais criticável, e que tem dado origem a inúmeras reacções menos positivas. Mas, a Nintendo é conhecida por isso mesmo, por lançar produtos que inicialmente parecem "loucura"... mas que depois até acabam por surpreender.


Não sei se será o caso com esta 2DS... mas não os podemos criticar por tentarem. (Por mim, continuo a recomendar que optem pela 3DS - e teria achado muito mais interessante esta 2DS ter sido uma DS dobrável sem ecrã 3D, e que até poderia ter os ecrãs mais reduzidos para ficar mais compacta, em oposição à tendência XL. Ou seja, o que eu gostava mesmo de ver era uma Nintendo 3DS XS... sem o 3D. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails