quarta-feira, 7 de agosto de 2013

John Carmack junta-se à Oculus


Excelentes notícias para os fãs da realidade virtual no geral, e dos Oculus Rift em particular. Depois de ter sido um dos grandes apoiantes iniciais do projecto Oculus Rift, que finalmente colocaram a realidade virtual ao nível que muito se aguardava há anos (faltando apenas resolver o pequeno detalhe da resolução do ecrã), John Carmack junta-se à empresa de forma oficial como CTO (Chief Technology Officer).

Uma posição que demonstra claramente que a sua posição quanto a esta tecnologia não é apenas "um hobby", mas que pretende mesmo fazer com que a realidade virtual se venha a tornar no próximo grande passo para o entretenimento, nos videojogos e até em muitas outras áreas, como a educação e a utilização profissional.

Juntar um dos grandes pioneiros da tecnologia gráfica nos PCs com a empresa que tem sido pioneira em tornar realidade a realidade virtual verdadeiramente imersiva... só pode resultar em grandes coisas para o futuro. E com um nome como John Carmack a bordo, parece-me que se tornará mais simples abrir certas portas - como a possibilidade das novas consolas poderem vir a ter suporte oficial para os Oculus Rift.

Excelentes notícias sem dúvida! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails