sábado, 6 de julho de 2013

O novo sistema de Reputação na XBox One


Sejamos francos, os jogos multiplayer são um dos aspectos que tornam os jogos mais divertidos que nunca - mas podem também ser causa para enorme frustração quando se apanha alguém cuja único propósito parece ser estragar o divertimento dos outros. São aquelas pessoas que nos jogos de corridas fazem o percurso em sentido contrário batendo em todos os que vêem à frente; são aqueles que nos FPS atacam os jogadores da sua própria equipa; e todos aqueles que nos chats por voz incessantemente insultam tudo e todos - certamente já terão apanhado alguns deles.

Isto faz com que na maior parte das vezes, os jogadores optem por apenas jogar com um círculo fechado de amigos, que faz com que se perca grande parte da componente multiplayer enquanto forma de conhecer novas pessoas. Em muitos casos, há jogadores que nem sequer se aventuram no mundo "selvagem" do multiplayer sem ser nessas circunstâncias.

A MS tem um dos melhores sistemas multiplayer existentes, o XBox Live, e com a chegada da Xbox One prepara uma remodelação que vai passar a contar com um sistema de reputação para cada jogador determinado automaticamente em função da forma como os jogadores se comportam. E fazendo com que os jogadores sejam agrupadas com outros jogadores do mesmo nível. Ou seja... um jogador que seja "chato", passará a jogar com jogadores que sejam exactamente como ele; enquanto que jogadores que se querem divertir jogando pelas regras, poderão fazê-lo sem frustrações com pessoas que actuem como eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails