segunda-feira, 29 de julho de 2013

GT Competizione Boavista


Depois de vos termos falado dos Race Centers da GT Competizione - que agora já conta com mais um centro, em Faro - foi com especial agrado que pude repetir a visita inicial que tinha feito ao Race Center da Boavista, acompanhando os vencedores do passatempo que fizemos.


Nem será preciso dizer o quanto a experiência ficou aprovada (e deixou os respectivos vencedores super-satisfeitos, ao ponto de me perguntarem continuamente quando é que lá se poderia voltar. :)


Enquanto os nossos vencedores se iam aventurando numas voltas no autódromo do Estoril, ali mesmo ao lado tínhamos uma verdadeira competição entre dezenas de pilotos já de nível profissional.



É necessário um período de habituação para que os jogadores se ajustem ao facto de aqui estarmos perante um simulador que tenta ser o mais realista possível, e não um jogo "arcade" onde todo o tipo de liberdades digitais são permitidos. Sendo que a imersão proporcionada pelos três ecrãs e o volante com force-feedback "a sério" até nos fazem acreditar que os bancos também se movimentam em função da aceleração e travagem.

Uma experiência que vos recomendo é, em curva, alternarem entre acelerar e travar, para verem o efeito que faz no volante - é mesmo de luxo! :)


Quero agradecer ao Carlos Barbosa pela enorme simpatia com que nos recebeu, e também as respectivos vencedores por aceitarem servir de "cobaias" para a nossa reportagem. Quanto a mim, as tais perguntas incessantes sobre quando é que lá se regressa já têm resposta: já temos vários interessados em lá dar um salto na próxima quarta-feira à noite (31 de Julho), pelo que se se quiserem juntar... avisem quanto antes. Com um pouco de sorte talvez se consigam umas condições especiais para os estreantes.






Galeria de fotos





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails