sexta-feira, 21 de junho de 2013

Nintendo vai Trazer novo Steel Diver Gratuito


A Nintendo poderá ter demorado a reconhecer a ameaça dos smartphones enquanto plataformas de distribuição de jogos, mas parece estar agora disposta a reagir. Para fazer face à imensidão de jogos a preço de "cêntimos" e gratuitos, a Nintendo prepara também jogos "free-to-play", a começar com um novo Steel Diver (um jogo de lançamento da 3DS).

Mas não se pense que será apenas um Steel Diver ligeiramente retocado... A Nintendo diz que vai ser mesmo um novo jogo, com modos multiplayer para quatro jogadores. Faltará apenas saber como é que a Nintendo pretende ganhar dinheiro à custa deste jogo: se através de uma mensalidade para acesso a este tipo de serviço, ou disponibilizando conteúdos extra que podem ser comprados pelos jogadores dentro do jogo. Também a Nintendo está ainda a explorar as várias possibilidades para ver qual será a mais adequada.

A mim, parece-me essencial que a Nintendo "copie" algumas das coisas que têm tido sucesso nas "app stores" iOS e Android e feito com que todos os grandes estúdios agora encarem o mercado mobile como um alvo bem apetecível. E pelo lado dos jogadores... a existência de jogos gratuitos de qualidade é sempre um importante chamariz, qualquer que seja a plataforma!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails