terça-feira, 30 de abril de 2013

Nova Xbox será Revelada a 21 de Maio


Reservem o próximo dia 21 de maio na agenda: pois será o dia em que ficaremos a conhecer a próxima geração da Xbox da Microsoft.

Nesse dia cá estaremos para acompanhar em directo (a partir das 18h) o evento de revelação da próxima Xbox, que virá acompanhada por um novo Kinect 2 (passando a ser equipamento de origem com todas as Xbox), e que terá hardware que - no mínimo será idêntico ao da Sony PS4 (octa-core, 8GB de RAM, etc). Aliás, é bem provável que o chip (da AMD) possa até ser exactamente o mesmo, permitindo a ambas as empresas reduzir custos - e funcionando também como uma garantia de que as plataformas ficarão equilibradas (idealmente... seria bom se MS e Sony chegassem a acordo e convergissem a favor de uma plataforma unificada de jogos - mas isso seria utópico demais nesta fase...)


Tal como a PS4, também a Xbox deverá ter uma forte componente social, com partilha de imagens e vídeos (finalmente - poderemos captar as imagens de jogo sem recorrer a um gravador externo!), e quanto às preocupações de necessitar de uma ligação constante à internet, isso será coisa que ultimamente ficará ao critério dos developers: que poderão optar por essa exigência, ou decidirem-se por apenas uma activação única online, ou até disponibilizar jogos sem qualquer activação. Penso que também dependerá bastante do mercado e do "barulho" que os jogadores fizerem relativamente a estas questões e às dos jogos em segunda mão.

Sendo uma consola que terá que resistir aos avanços tecnológicos dos próximos 5 ou mais anos, é também de prever que a MS não deixe de considerar a possibilidade de acessórios futuristas, como óculos de realidade virtual, ou o igualmente impressionante IllumiRoom (que poderá não estar pronto a tempo do lançamento, mas certamente poderá ser um excelente acessório para revitalizar a plataforma daqui por 2 ou 3 anos... numa altura em que o "investimento" na mesma também já estará amortizado).


Faltam 3 semanas... e sem dúvida que o tempo irá passar a voar. Depois é só esperar mais "um pouco" até ao final do ano, para as podermos ver ao vivo e à venda nas lojas (e esperar que o preço não seja demasiado pesado para a próxima época de Natal - fala-se de $499, ou de um modelo subsidiado por $299 com mensalidades durante X tempo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails