terça-feira, 19 de março de 2013

God of War: Ascension


A saga God of War é uma que faz parte do imaginário de todos os que já pousaram as suas mãos sobre um gamepad ligado a uma PlayStation. Levando ao limite (e mais além) aquilo que se pensaria ser impossível fazer com o hardware, God of War é sinónimo de batalhas em escalas épicas que superam qualquer outro jogo.

Neste novo God of War: Ascension, isso continua a ser verdade, e são frequentes as vezes em que até somos tentados a parar por momentos apenas para apreciar a beleza e a escala imensa do cenário e das maquinarias que aprecem diante de nós.


Para levar a série por diante depois do GoW 3, os seus criadores decidiram... andar para trás. Em Ascension ficamos a conhecer as origens deste mundo criado pelos deuses, e também as origens do nosso heróis Kratos.

O tempo faz também parte do próprio jogo, pois temos a capacidade de manipular o tempo, vendo o cenário modificar-se - uma capacidade que terá que ser usada para ultrapassar alguns puzzles ou aceder a locais onde poderemos recuperar um pouco mais de energia ou powerups.

Por vezes temos que lidar com alguns pequenos detalhes que parecem ter ficado esquecidos: nalgumas situações a câmara insiste em ficar presa num ângulo que não nos deixa ver aquilo que queriamos; e noutras situações, a meio de um combate os botões de ataque parecem não reagir por momentos... (o que poderá ser frustrante caso essa falha cause a nossa morte).

Este GoW Ascension conta também com modo multiplayer, para tentar evitar que seja um jogo de "jogar e passar ao seguinte"; embora as opções sejam ainda um pouco limitadas face ao que os utilizadores habituados a outros títulos poderiam esperar. (Tem um modo "survival" a que achei bastante piada, onde podem, em conjunto com os amigos, tentar sobreviver o máximo de tempo perante vagas de inimigos cada vez mais numerosos e potentes...)

Mesmo com um Kratos menos bélico do que o que conheciamos dos GoW anteriores, este é um jogo que certamente não irá desapontar os fãs. E aqueles cenários e sensação de escala imensa... nem que fosse apenas por isso já valeria a pena! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails