quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sony vai Revelar PS4 Hoje


É já hoje que devemos ficar a conhecer a sucessora da PS3, que muito provavelmente irá abandonar o sistema de numeração e designar-se PlaySation Evolution (ou outra coisa qualquer relacionada com a nomenclatura estreada com a PS Vita). Actualização: afinal não, é mesmo PS4! :)

Para além de uma enorme evolução em termos de capacidade de processamento (que deverá passar a usar chips mais comuns e económicos em vez do tradicional Cell), espera-se que a nova PS4 seja também uma grande aposta a nível de núcleo central das salas de estar, cumprindo mais que nunca com as funções de "media center". Também uma nova geração do PS Eye e PS Move deverão ser apresentados, e que passarão a estar incluidos de série em todas as novas PlayStation, permitindo níveis de interacção superiores (e talvez com câmaras com capacidade 3D "à Kinect").

A compatibilidade com os anteriores jogos deverá ser algo conseguido à custa do streaming (a Sony comprou a Gaikai, empresa que fornece serviços ao estilo OnLive) - sendo que essa mesma técnica poderá ser usada para minimizar as incómodas demoras aquando das instalações/actualizações dos jogos (poderíamos jogar via streaming sem demoras, enquanto a consola procede a essas tarefas, e depois passar ininterruptamente para o jogo em versão local.

Enfim, mais logo deveremos ficar a saber. Este evento irá realizar-se às 23h de Portugal, e estão todos convidados para assistir em directo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails