quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Steam para Linux já Disponível


Os jogadores com Linux recebem finalmente a sua prenda de Natal, o Steam da Valve já está disponível para Linux, em open beta. Quer isto dizer que, embora ainda não seja uma versão "final", está agora disponível para todos os que a quiserem experimentar, e ver como se comportam os jogos fora do tradicional ambiente Windows.

Se já têm instalado o Ubuntu 12.04 LTS, já estão prontos a disfrutar de jogos como Portal, Team Fortress 2, Serious Sam 3 BFE e, prometido para breve, Left 4 Dead 2. Espera-se que sejam apenas os primeiros de muitos outros títulos, que libertarão a Valve e o Steam da plataforma Windows - da qual Gabe Newell se quer distanciar o mais rapidamente possível. O primeiro passo para que em breve se possam começar a ver "PCs Steam" que servirão como máquinas de jogos (e mais) para quem não quiser ficar preso a uma consola de jogos tradicional e "fechada".

Poderá muito bem ser um marco importante na indústria dos videojogos, e certamente que nos bastidores haverá muitos interessados, tanto no sucesso como insucesso desta iniciativa. Esperemos que seja bem sucedida, e que finalmente o Linux passe a ser considerado como uma séria plataforma para jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails