sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novo SimCity Precisa de Ligação à Internet Permanente


O novo SimCity 5 promete ser uma "bomba", mas infelizmente a Electronic Arts e a Maxis estão já a tratar de afastar potenciais jogadores que - como eu próprio - se recusam a aceitar medidas abusivas de DRM, e ainda menos gostam que nos atirem pseudo-argumentos justificativos de que tal é necessário para benefício dos jogadores!

O novo SimCity vai ser mais um jogo que necessitará de estar continuamente ligado à internet para o jogarem (sim, podem esquecer caso o queiram jogar num portátil num fim-de-semana passado num qualquer local sem internet). Mas, o mais ridículo é que nos venham dizer que isso é obrigatório devido às imensas necessidade de processamento, que são partilhadas com os servidores da EA na "cloud" - para efeitos de gerir múltplas cidades e as suas influências umas nas outras...

Pois sim... como se alguma dessas coisas invalidasse que quem quisesse jogar com uma única cidade, em modo offline, o devesse poder fazer!

Eu já fugi bastante dos jogos de PC para não me chatear (tanto) com este tipo de abusos... Mas sinceramente, até estava bem curioso em experimentar este SimCity. Infelizmente, e por muito que gostasse de o fazer - e embora para mim até nem me fizesse grande diferença a questão da ligação à internet - sendo esta uma prática recorrente da EA que já me "impediu" de comprar múltiplos jogos no passado, é agora uma questão de princípio. E embora eu perca a possibilidade de me divertir com esse jogo, espero que a ausência dos meus euros nos seus cofres lhes cause frustrações ainda maiores. Quanto a mim, vou optar por continuar a "dar" os meus euros a developers que nos tratem com mais algum respeito.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails