quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Routine - O Terror Espacial está de Regresso


Já temos tido a nossa boa dose de jogos assustadores e que nos fazem dar saltos na cadeira quando jogamos à noite no escuro. Mas este Routine da Lunar Software ainda nem sequer chegou e já quase nos faz tremer só à custa do ambiente que consegue criar.


Que ambiente mais aterrador pode haver que estar sozinho (ou não tão sozinho quanto se desejaria) numa base lunar abandonada rodeado de corpos?

Um mistério que é adensado pelo facto de o jogador ser "largado" neste ambiente sem qualquer tipo de informação - nem sequer se o nosso personagem é homem ou mulher. Para ajudar a imersão, não existem quaisquer tipos de HUDs ou informações exibidas no ecrã, nem níveis de energia, nem percentagem do progresso completado.

Aliás, para dar o toque final ao "realismo" que querem dar... quando morrerem, é "morte" mesmo. Não há reanimações ou retomar do sítio onde estavam! Ah pois, assim é que é.

E como detalhe final que tornará este jogo um absoluto campeão... os seus developers estão bastante interessados em adicionar suporte para os Oculus Rift, os óculos de realidade virtual que prometem levar este tipo de jogos a toda uma nova dimensão de jogo.


2 comentários:

Related Posts with Thumbnails