quarta-feira, 17 de outubro de 2012

WRC 3


Os fãs dos jogos de Rally têm agora mais um jogo a adicionar à sua colecção: o novo WRC 3, o jogo oficial da FIA que nos permite conduzir nos mais pitorescos troços do campeonanto mundial, e onde se inclui... Portugal - ah pois! :)

Embora o jogo esteja graficamente muito bem conseguido, não consigo deixar de achar que pouco se tem evoluído nestes jogos desde o tempo dos "Colin McRae" e "Dirt" - especialmente das suas versões mais recentes. Parece-me que já estamos a chegar a uma fase em que todos têm uma qualidade gráfica excelente, e a jogabilidade... bem, isso variará um pouco, mas todos se esforçarão por apresentar diferentes modos, dos mais fáceis aos mais realistas.

Provavelmente, só com a chegada da nova geração de consolas Xbox e PlayStation, para o final do próximo ano, é que os developers se preocuparão em arranjar novas formas de aproveitar o potencial extra do hardware, quer seja através da criação de cenários hiper-realistas que rivalizarão com os cenários reais... quer... através de uma modelação ainda mais realista do comportamento do veículo e deformações ou danos dos seus componentes.

Daqui por 1 ou 2 anos saberemos! Até lá... vamos ficando com um pouco do "mais do mesmo"... mas para os fãs, mais do mesmo nem será assim tão mau! :)




1 comentário:

  1. Bem, como aficionado do desporto automóvel, penso que os jogos de Rally são um pouco arcade. A saga dos jogos WRC, WRC2 e WRC3 tem evoluído graficamente mas seria interessante evoluir um pouco mais a jogabilidade e a simulação uma vez que estes dois aspectos não tem sido bem conseguidos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails