quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Hawken em VR no Oculus Rift


Já muito por cá temos falado do Hawken, um jogo de Mechs que promete revolucionar o género, e que ainda por cima será um jogo gratuito de se jogar. E por outro lado, também já falamos do headset de realidade virtual que tem feito furor no Kickstarter: o Oculus Rift. Um sistema de realidade vritual que tem convencido veteranos como John Carmack, e... praticamente todos os que os experimentam.


É que ao contrário do que acontece com a maioria dos óculos de realidade aumentada, que nos apresentam um campo de visão semelhante ao de um ecrã colocado uns metros à nossa frente, estes Rift oferecem um campo de visão de 110º que nos faz sentir no interior das imagens... tal como se pretende e se imagina quando se fala de realidade virtual.

Para além disso vem acompanhado de giroscópios para que todos os subtis movimentos possam ser captados com velocidade e precisão, para evitar o efeito de "enjôo" quando aquilo que se vê não corresponde aos movimentos que fazemos.

John Carmack ficou tão impressionado que já prometeu uma ediçao especial do Doom para estes Oculus Rift... mas para quem isso não for suficiente... fiquem a saber que também o Hawken irá suportar os Rift logo desde o início (ou seja, a 12.12.12).


Se estão convencidos e têm $300 dólares para investir... despachem-se, pois a fase de recolha de fundos está prestes a terminar: Oculus Rift no Kickstarter.

(Os óculos estão previstos para serem entregues em Dezembro, e dos $250 mil dólares que se pretendiam angariar... já se superaram os 2 milhões! E com mais de 5600 pessoas a terem comprado estes óculos, que provavelmente se virão a tornar os verdadeiros primeiros óculos de realidade virtual dignos desse nome a preço acessível.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails