sábado, 7 de julho de 2012

StarHawk [PS3]


Depois de em Maio vos ter falado deste Starhawk, chegou finalmente a oportunidade de o jogar na minha PS3. E... ainda bem que o fiz. É que, para evitar mais atrasos, este jogo está mesmo fantástico, e parece levar ao limite tudo aquilo que a consola da Sony é capaz de fazer.

É um pouco complicado explicar este jogo: é um FPS, mas também tem veículos, como motos voadoras, jipes todo o terreno, e até mechs que se transformam em naves voadoras ao melhor estilo dos Transformers.

E como se tudo isto não fosse suficiente, há ainda toda uma vertente extra que o aproxima de um jogo de estratégia, pois podemos igualmente construir muitos elementos: desde paredes fortificadas a torres de exploração de energia, passando por turretas automatizadas, torres de sniper, bases para os veículos e naves, pontos de spawning para a nossa equipa, e muito mais.


Enfim... uma diversidade que se reflecte tambem nos níveis em que podemos jogar: tanto num deserto árido ao melhor estilo de um western, como num campo de batalha espacial rodeado de asteroides, estações espaciais, e naves gigantescas, como em estranhos ambientes alienígenas. Todos eles renderizados com uma impressionante qualidade gráfica que até nos dá vontade de "passear" calmamente pelo cenário para a apreciarmos.

Depois de fazerem a campanha single player (que demorará cerca de 5h)... a verdadeira aventura encontra-se no universo multiplayer, que volta a reaprender tudo aquilo que se pensava já ter aprendido. Muitos dos elementos e estratégias que funcionaram no modo single player têm agora que ser repensados para conseguir compensar a inteligência extra dos oponentes humanos - mas isso é algo que também podem compensar caso tenham uma equipa bem "afinada" do vosso lado.


Em conclusão: um jogo excelente, que ainda por cima inclui o seu predecessor WarHawk.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails