sexta-feira, 6 de julho de 2012

Próximo SimCity Terá Realismo sem Precedentes


Preparem-se! Se pensam que o tempo que passaram a jogar Sim City, a imaginar o que se passaria nas cabeças dos habitantes virtuais da nossa cidade, assim como se os efeitos de toda e cada decisão que tomavam teriam realmente impacto visível, já tinha dado tudo o que poderia dar; estão bem enganados!

O novo SimCity vai ter um realismo sem precedentes, e que sem dúvida irá atrair - que nem um buraco negro - todos aqueles que pensavam já ter superado o "vício" deste jogo.


Graças ao poder imensamente superior dos computadores actuais (face ao que tinhamos há uma década atrás), a Maxis diz que finalmente vai conseguir concretizar tudo aquilo que queria, mas que anteriormente não era possível implementar. Com o seu novo motor de jogo GlassBox, concebido de raiz para o novo SimCity, todo e cada elemento do jogo é regido de forma independente e com a sua própria inteligência artificial: um verdadeiro micro-cosmos que agora é "real" e sem necessitar recorrer a "batotas".

Por exemplo, cada fábrica e edifício seguirá as suas próprias regras, consumindo recursos e gerando produtos e desperdício, que afectarão todo o ecossistema que também seguirá as suas regras. Um sequência de regras e efeitos que faz com que este novo jogo se transforme num autêntico laboratório de experimentação virtual (como se pode ver no vídeo já a seguir).

Para além disso, vamos ter a estreia de estradas curvas, assim como rotundas, que finalmente irão quebrar as habituais "estradas" associadas a estes jogos; e quando fizerem zoom, vamos ter direito a um efeito tilt-shift que promete ser igualmente cativante.

É um dos jogos que aguardarei com grande ansiedade - e só espero que desta vez não o infectem com os habituais DRM abusivos que já me têm feito perder tantos jogos que gostaria de jogar...

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails