quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ouya: Uma Consola Android com Jogos Gratuitos

Consola com jogos gratuitos. Uma combinação que será certamente capaz de atrair as atenções, e que se torna no chamariz para esta Ouya, uma consola de $99 que pretende ser completamente aberta, correndo Android, e que é fornecida com um SDK para que qualquer pessoa possa criar os seus próprios jogos.


É um projecto que poderá parecer demasiado irrealista, mas que conta com nomes bem conhecidos da indústria, como o designer Yves Behar (responsável pelo OLPC e Jawbone Jambox), Ed Fries (da Xbox) e tem como fundador Julie Uhrman da IGN.

Mesmo assim, penso que embora tal proposta possa ser atractiva para um mercado de nicho... será difícil competir com as demais consolas e outros serviços (tipo OnLive) que vão surgindo. Mas... nunca será de menosprezar a tal combinação inicial, de uma plataforma completamente aberta, e que conta com jogos gratuitos. Ao preço que os jogos actuais estão, a perspectiva de poder comprar uma consola por menos do valor de dois jogos "recentes"... poderá fazer com que esta Ouya se torne num sucesso cuja dimensão ninguém poderá prever.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails