terça-feira, 17 de abril de 2012

Jogos com Aviso nos Passes Online


É um assunto que recorrentemente vem à tona: a legalidade - ou pelo menos, a moralidade - dos jogos que exigem a introdução de um código para activação, válido apenas para uma utilização. Um sistema que tem sido cada vez mais utilizado pelas empresas de jogos, e que impede que um jogador possa emprestar o seu jogo a alguém, e que perca muito do seu valor caso o pretenda vender/trocar (com o futuro comprador a ter que investir novamente numa nova activação online).

Mas, este tipo de coisa tem sido cada vez mais abusada (situação que infelizmente é recorrente nos jogos da EA, mas não só), e onde os clientes são cada vez mais "incentivados" - e obrigados - a gastarem dinheiro extra em conteúdos pagos via download para terem aquilo a que pensavam ter direito ao comprarem o jogo!

(Veja-se no caso do recente Mass Effect 3, que imediatamente tinha um episódio adicional extra disponível para download -pago, obviamente- assim que instalavam o jogo.)

Na Califórnia, as lojas vão passar ter avisos bem visíveis no caso de jogos com conteúdos que estão dependentes da adesão a estes "passes online". Algo que há muito deveria ser obrigatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails