quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tintin da Gameloft Envolto em Polémica

A Gameloft tem sido uma das empresas que mais tem crescido à custa dos jogos nas plataformas mobile, especialmente à custa do iOS, e tem tido a sensatez de tratar igualmente o Android da mesma forma; com os seus melhores jogos a estarem disponíveis no máximo de plataformas possíveis. No entanto, a empresa vê-se agora envolta em polémica devido ao jogo Tintin.

É que muitos jogadores que têm comprado a versão do jogo para Android... descobrem depois que afinal o jogo que têm nos seus equipamentos é bem diferente... ora vejam:


Em vez de um jogo com gráficos 3D ao nível do que melhor se faz nos equipamentos mobile, deparam-se com um jogo com gráficos 2D que mais parecem apropriados de uma Gameboy (sem desrespeito pela GB).

O problema é que a Gameloft não tem indicação no Market sobre quais os modelos que funcionam no modo 2D e quais têm direito ao modo 3D (e ainda por cima, o modo 2D aparece mesmo em equipamentos de topo, como o Galaxy Nexus!); nem tão pouco refere ou mostra imagens do jogo nessa versão de qualidade reduzida.

Um episódio nada abonatório, e que embora possa ser explicado em parte pela enorme variedade de equipamentos Android disponíveis, certamenente não irá deixar boas memórias nos jogadores que compraram o jogo à espera de uma coisa... e descobriram que afinal era outra completamente diferente.

Esperemos que estas questões da fragmentação nos Android comece a ser eliminada agora a partir da versão 4.0 do Android... (mais vale tarde que nunca!)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails