terça-feira, 12 de julho de 2011

Jogos Mobiles mais Potentes que as Consolas

É bom veer alguém com o currículo de John Carmack a dizer aquilo que eu próprio tenho dito por várias vezes: a evolução a que assistimos nos PCs, com a passagem dos gráficos por software para a aceleração por hardware, as placas 3D e os GPU, acontece agora no segmento mobile - mas em passo muito mais acelerado.

Carmack relembra que, quando a id iniciou o desenvolvimento do seu jogo Rage, nem sequer exista o iPhone. E hoje, falamos já de processadores quad-core para os mobiles com placas gráficas capazes de coisas alucinantes.

Daí que seja "inevitável" que os mobiles apanhem e ultrapassem as consolas. E embora os jogos que se jogam num smartphone sejam diferentes dos que tradicionalmente gostamos de jogar na sala em frente à TV; o que é certo é que não me parece difícil imaginar o dia em que o jogo que se está a jogar na TV e com os comandos... esteja na realidade a ser jogado no smartphone que está no nosso bolso. Aliás... de certa forma isso até já é possível hoje em dia. Pelo que... imaginem só como será daqui por mais 4 ou 5 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails