sábado, 25 de junho de 2011

Hacker da PS3 pode ir para a Cadeia


Embora o caso GeoHot tenha terminado com um acordo, há outros hackers que parecem não ter igual sorte - como é o caso de Alexander Egorenkov, mais conhecido pelo seu nickname graf_chokolo, e que foi o hacker que encontrou forma de voltar a instalar o Yellow Dog Linux na PS3 depois da Sony ter removido essa opção.

Alexander tem estado em Tribunal desde então, só que... os fundos acabaram e ele nem sequer pode pagar os custos do tribunal, e poderá ir parar à cadeia. Ao contrário do que se possa esperar, Alexander não está com receio que tal aconteça, pois diz que acha mais importante manter-se fiel aos seus princípios.

Seja como for, novamente se torna vergonhoso ver uma gigantesca multinacional como a Sony perseguir estes jovens aventureiros que simplesmente pretendem fazer o que bem entendem com o hardware que compraram...

Se até nos EUA o jailbreak foi considerado legal, que tipo de legitimidade poderá a Sony esperar ter? Ou, melhor dizendo, que simpatia pública poderão eles esperar dos seus futuros potenciais clientes?

Quem quiser apoiar Alexander poderá fazer um donativo na sua página.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails