quarta-feira, 23 de março de 2011

Nintendo vai Bloquear 3DS com Cartões Pirata?

Se pretendem comprar uma Nintendo 3DS (chega ao nosso país já depois de amanhã, com lançamento especial nalgumas lojas à meia-noite) tenham cuidado se pretenderem utilizar um dos populares Flash-Cards como o R4 que permite carregar múltiplos jogos num cartão de memória.

É que a Nintendo já veio ameaçar que quem o fizer, poderá ver a sua Nintendo 3DS bloqueada e transformada num pisa-papéis aquando de uma actualização do sistema, caso seja detectado que usaram um desses cartões.

Parece-me um pouco ridículo, sabendo-se que - embora tal cartão possa ser usado para piratar jogos - serve também como ferramenta essencial para toda uma grande comunidade de homebrew que tem acompanhado as Nintendo DS.

... Eu só gostava de perguntar à Nintendo, se eles terão a noção de que o imenso sucesso que a Nintendo DS teve/tem, está também directamente ligado à existência destes tais cartões pirata...
E agora com a concorrência por parte de Android e iPhones (mesmo com as devidas diferenças)... parece-me que não estão em grande posição para começarem a ameaçar clientes...

Mas veremos que tal as coisas correm para esta nova 3DS, e daqui por uns meses analisaremos a evolução das vendas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails