quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nintendo contra Preços Baixos

Reggie Fils-Aime, grande chefe da Nintendo nos EUA, não está nada contente com a App Store da Apple por esta estar a habituar os jogadores aos preços baixos dos jogos.

Segundo ele, com os jogadores habituados a pagarem $1 por jogos, torna-se mais difícil justificar o preços dos jogos tradicionais.

Mas... afinal qual o problema? Na App Store temos inúmeros casos onde se demonstrou que o baixo custo dos jogos permite lucros enormes. E há muito que se põe em causa o verdadeiro valor dos jogos, e se os actuais custos de $50 e $60 (e até mais!) não estarão completamente desfasados da realidade.

Ainda para mais quando são jogos que tem longevidade limitada... E mesmo nos jogos online, de que serve pagar "fortunas" quando depois se arrisca a que, passado algum tempo, as empresas decidam encerrar os servidores, obrigando os jogodores a investirem numa versão mais recente do jogo?

... E isto vindo de uma empresa que sempre disse que os iPhones e afins não são motivo para preocupação para a Nintendo... pois pois... Para quem não está preocupado... parece estar muito afectado.

1 comentário:

  1. Sem dúvida, Carlos!
    A Nintendo neste aspecto demosntra que chegou foi tarde á distribuição dos jogos além do processo tradicional e agora se vê apanhada numa espiral onde não consegue justificar a loucura dos preços que os jogos alcançaram.
    Na Wii pode-se obter joguitos, por WiiWare, a preços muito interessantes. Mas o problema é que são coisas que não têm jeito nenhum... e vê-se bem melhor na AppStore ou até mesmo equivalente e gratuitos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails