domingo, 2 de maio de 2010

Jogos 3D na PS3

Uma das grandes vantagens da Sony PS3, enquanto leitor de Bluray e consola de jogos, é a sua infinita capacidade de receber actualizações e ganhar novas funcionalidades. Claro que a mais recente moda do "3D" é uma delas, e a PS3 tem já vários jogos na calha para dar uso aos novos televisores 3D que começam a chegar ao mercado.

No entanto, não se pense que isso não obriga a algumas alterações: mesmo com uma versão actualizada do chip gráfico RSX, agora fabricado com tecnologia mais avançada, o que proporciona uma redução de custos e maior eficiência (gasta menos electricidade), a potência 3D mantém-se inalterada... e o 3D obriga a alguns ajustes.

No caso de jogos que corriam fluidamente a 1080p, alguns developers optaram por reduzir a resolução para 720p para permitir o processamento duplo necessário para o 3D.


No caso de jogos mais complexos, que eram apenas possíveis em 720, a solução passará por reduzir um pouco mais a resolução, sendo a imagem redimensionada (aumentada) para a resolução final HD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails