Não há dúvida que um dos factores que vai mantendo muitos jogadores presos ao sistema Windows são os jogos.
Com a recente expansão do Steam para os Mac, alguns rumores fazem acreditar que o próximo passo da Valve seja levar o Steam para o mercado Linux!
Esperemos que seja verdade, embora muitos e bons jogos existam para esta plataforma, a possibilida de o Steam se tornar num produto "universal" disponível em todos os sistemas operativos seria uma óptima notícia para todos os jogadores.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu que já não percebo muito de jogos, nem sei bem o que o steam (acho que é uma plataforma online).... os jogos não são quase todos feitos em directx????
ResponderEliminarO Steam é uma plataforma de distribuição de jogos, da Valve (criadores do Half-Life, entre muitos outros.)
ResponderEliminarMesmo usando DRM, acaba por ser bastante mais simpático para os utilizadores. Podes chegar a um computador novo, instalar o steam, fazer login, e rapidamente "re-instalar" todos os teus jogos (rapidamente... dependendo da velocidade da net, ora pois claro - mas isso é cada vez menos um problema)
Quanto ao DirectX, por isso mesmo é que muitos developers continuaram a preferir usar o OpenGL para não ficarem presos a uma plataforma.
No caso da Valve, têm usado o seu próprio framework, o Source, que serve de intermediário entre os sistemas de rendering nas várias plataformas (utilizando o DirectX nos Windows, e o OpenGL nos Mac.)
Não podia querer melhor explicação. Ora grande noticia. E com a MAC e a google metidas nos jogos (via android) pode ser que venha daí uma novidades para o opengl.
ResponderEliminar