terça-feira, 30 de março de 2010

PS3 abandona suporte para Linux

No início, a Sony conseguiu "afastar" os hackers disponibilizando a possibilidade de instalar um sistema operativo alternativo na sua consola PS3. Embora parte do hardware ficasse bloqueado, esta medida permitiu que muitos investigadores e programadores utilizassem a consola para os seus próprios fins.

Pois bem... a partir do próximo update 3.21 essa opção deixará de existir nas consolas mais antigas (a nova PS3 slim já nem tinha essa possibilidade.)

Quem optar por não fazer este update, continuará a poder usufruir dos sistemas operativos alternativos... mas deixará de poder aceder aos conteúdos online ou utilizar a Playstation Network.

1 comentário:

  1. Esta merda está a dar uma polémica desgraçada, e pessoalmente fico completamente lixado com isto.

    Não é que eu tenha alguma vez instalado um novo OS, mas a realidade é que essa é uma característica da consola, e discordo que quem pagou por uma determinada característica se veja depois privado da mesma.

    Acredito por isso que a sony vai ser inundada de processos para repor isso, até porque se fala que esta situação vai impedir o uso de clusters de PS3 para super-computação, como foi adoptado por diversas universidades.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails