Como não podia deixar de ser... tenho que falar do novo Apple iPad e dos jogos que irá proporcionar.
Permitindo correr todos os jogos do iPhone (em tamanho real, ou expandido para encher o ecrã do iPad), não deverá faltar muito até que surjam novos jogos a tirar partido da resolução e potência extra do iPad.
Pessoalmente, acho que a Apple só falhou ao não incluir uma câmara, que tornaria este iPad no companheiro ideal para jogos utilizando realidade aumentada (jogos de tabuleiro, por exemplo, estariam mesmo a "pedir" algo deste tipo!)
Vejam o Nova a partir do 1:20... :)
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma grande vantagem do ipad, ser um iphone grande e correr os jogos e as apps do iphone :)
ResponderEliminarEste iPad tem excelente potencial, mas está mais perto de um smartphone de 10 polegadas do que um tablet de 10 polegadas :)
Espera até começarem a sair aquelas "revistas" e "catálogos" interactivos como já se viu nalguns concept videos... :)
ResponderEliminariPad ou Tablet Androids, todos ficam a ganhar com a Apple novamente vir "abanar" o mercado e forçar a que os outos se mexam.
Volto a colocar a dúvida que possuo. Será que efectivamente os jogos que tirem partido da resolução do ecrã do ipad alguma vez terão a qualidade dos jogos do iphone? Duplicar os pixeis é uma coisa, mas desenhar um jogo para uma resolução 512% maior com um processador cuja potência aparente é apenas 40% maior (poderá ser algo mais devido a optimizações na arquitectura), levanta a dúvida quanto à real performance que se obterá.
ResponderEliminar@Mário
ResponderEliminarTu e os números... :)
O processador não será apenas "40%" superior, já que para além do aumento da frequencia de relógio (os tais 40%) se tratará de um processador multi-core (é o que se pensa.)
De igual forma, o GPU é inteiramente novo e responsável por melhor desempenho.
O N.O.V.A. que aparece nos vídeos está já a correr em resolução nativa e com novos efeitos (e foi "feito à pressa" apenas para ser demonstrado na apresentação.)