segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Developers Abandonam a PSP?

Más notícias para a Sony? Alguns estúdios estão a devolver os kits de desenvolvimento para a PSP dizendo que não estão interessados em desenvolver para essa plataforma.

A notícia nem seria notícia se se tratasse de uma empresa que tivesse feito uns joguitos desconhecidos... mas quando se trata da Ready at Dawn Studios, a empresa responsável pelo excelente God of War para a PSP, o caso muda de figura.

A Sony até já baixou o custo destes sistemas, na sequência destes acontecimentos, e deu início a novos programas que disponibilizam estes kits a estudantes universitários que estejam interessados em desenvolver para a PSP - mas não deixa de ser preocupante.

Desde o início que nunca acreditei no sucesso da PSP com o seu formato exclusivo o UMD - e a prova é que a grande maioria dos utilizadores de PSP usam agora sistemas "pirata" para jogar jogos a partir de cartões de memória.
O "grande sucesso" que a Sony publicitou, com toda a gente a ver filmes em UMD nas suas PSP está à vista... com as grandes superfícies a tentarem despachar os UMD que ainda têm, ao desbarato... (e mesmo assim, sem grande sucesso.)

Sem developers que acreditem na plataforma, o caso torna-se bastante mais grave. E com a Sony ainda concentrada em puxar pela PS3 - que tem que fazer face à recente descida de preço da Xbox 360... vamos lá ver qual será a sua reacção.

1 comentário:

  1. Curiosamente ou não, a PSP é a única consola que está actualmente no mercado que não me atrai. Não existe um único jogo que eu fosse capaz de dizer "Pá... aquilo vale a compra de uma consola".
    Já quanto à DS não posso dizer o mesmo. Tenho jogado jogos marcantes na consola, com estilos radicalmente diferentes do habitual. O Phoenix Wright, o Zelda, o Nintendogs, etc etc. Actualmente ando viciado no Touch Mechanic. Realmente a Nintendo ganhou a aposta quando disse que os bons jogos não precisavam de grandes gráficos.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails