Hideo Kojima disse numa entrevista que o MGS4 era demasiado grande, mesmo para os 50GB disponibilizados nos discos Blu Ray da PS3.
Ora, eu não quero ser desmancha prazeres, mas gostava sinceramente que ele me dissesse onde raio gastou todo esse espaço.
Mesmo com toda a geometria 3D detalhada, texturas, vídeo de alta-definição, etc. (e nem vou considerar a hipótese de usar texturas paramétricas calculadas dinamicamente - algo a que o processador Cell da PS3 se adequa perfeitamente) que raio anda ele a fazer com os conteúdos?
Talvez esteja a usar áudio não comprimido, e vídeo em MPEG2 - é talvez a única explicação. Porque sabemos muito bem que podemos colocar centenas de horas de áudio de alta qualidade, e dezenas de horas de video em alta definição em tal espaço, usando codecs eficientes.
(E assumindo que as cut scenes podem ser geradas em tempo real, usando o poder gráfico da PS3, então nem seria necessário desperdiçar espaço no Blu ray!)
quarta-feira, 5 de março de 2008
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