O site GamePro tem um artigo interessante sobre as imagens que muitas vezes vemos dos jogos. Nas revistas e nos sites, os screenshots de um jogo altamente antecipado fazem crescer água na boca a milhares de leitores.
No entanto, nalgumas vezes, essas imagens são uma mera ilusão - alteradas para que pareçam melhor do que são na realidade. E se por vezes essas alterações são ligeiras, outros casos há em que as imagens apresentadas nada têm a ver com a realidade do jogo. Estes pseudo-screenshots são muitas vezes chamados "Bullshots" - relativamente a "bullshit" (que dispensa traduções! :)
Uma vez que cada vez mais se vive à custa da imagem, isto é um problema que deve ser analisado em detalhe - ou corre-se o risco de defraudar os jogadores que comprem um jogo à espera de gráficos fabulosos, e descubram uma pálida representação do que esperavam.
(Daí a importância de haver demos disponíveis, para que todos possam ver - por si mesmos - o que vale o jogo.)
Muitas das vezes o problema passa sem ser notado, com os jogadores a assumir que aquela qualidade só está disponível em modos de qualidade "muito alta", impossíveis de atingir com o seu hardware.
(Sinceramente, quantos de vocês têm - ou conhecem quem tenha - PCs capazes de jogar os últimos jogos com todos os detalhes no máximo em alta-resolução? Não serão muitos... )
Portanto, da próxima vez que ficarem de boca aberta com as imagens de um jogo, tenham isto em consideração.
(Se bem que, com o avanço que as placas gráficas têm tido - daqui por uns anos tudo isto é irrelevante, e os jogos serão efectivamente foto-realistas. :)
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário