(cortesia do Gamerhelp)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Porque foi escolhido:
A saga Metal Gear Solid é reconhecida pelos seus momentos cinematográficos ao estilo Hollywood a par de um bom enredo. O segundo jogo cumpre perfeitamente ambos os requisitos. Nesta sequência de abertura, Snake começa um passeio à chuva pela ponte George Washington Bridge até que liga a sua camuflagem e salta. A banda sonora de Harry Gregson-Williams (Enemy of the State, The Rock) ajuda a tornar esta intro numa sequência que ficará para a história dos videojogos.
Warhammer: Mark of Chaos
Porque foi escolhido:
Quem pode ficar indiferente a um batalha épica num mundo de fantasia e magia? Capturando o espírito do jogador numa fantástica sequência de causar inveja a muitos filmes, está definitivamente na nossa lista.
Super Metroid
Porque foi escolhido:
O Super Metroid da SNES é um jogo que - não importa quanto tempo tenha passado desde que foi lançado - continua a ser tão divertido e viciante de jogar como era em 1994. A sua intro é outro dos elementos intemporais que merece ser vista e revista. Uma sequência obrigatória para todos os que jogam agora o Metroid Prime: Corruption sem nunca ter visto este clip.
Vagrant Story
Porque foi escolhido:
Provando que uma intro de qualidade não precisa ser longa. Esta introdução de um jogo que passou despercebido por muitos jogadores junta um dragão, uma bailarina, e guerra num curto clip que não vos fará perder tempo.
Skate
Porque foi escolhido:
Aqui está um vídeo para desenjoar de todos os Tony Hawks que andam por ai. Ao melhor estilo "Jackass" apresenta todos os concorrentes de forma cómica. O resultado funciona perfeitamente, deixando os jogadores impacientes para carregarem no botão de START.
Katamari Damacy
Porque foi escolhido:
Demonstrando a estranha psique dos japoneses Katamari Damacy representa isso desde o início do filme. Se pensas ser impossível juntar vacas, trevos, ursos panda, guitarras acústicas e arco-íris num único vídeo, lamento informar-te que estás errado. Ora clica no play e vê por ti próprio.
Mortal Kombat: Armageddon
Porque foi escolhido:
Sem dúvida que extra intro explosiva representa um dos pontos altos da Midway. Neste jogo de "tudo ao molho e fé em Deus" todos os personagens do MK combatem entre si num banho de sangue brutal. Reparem no zombie de Lui Kang, que não deixa de adicionar um toque "extra" ao vídeo.
Final Fantasy VII
Porque foi escolhido:
O Final Fantasy dispensa apresentações. Foi este jogo que trouxe os RPGs para a primeira linha. E a Squaresoft foi amplamente elogiada pelas suas sequências CGI de alta qualidade. Fiquem com esta sequência que mistura elementos 3D com cenários pre-desenhados e digam-me se não ficam comvontade de explorar este Universo.
Ninja Gaiden
Porque foi escolhido:
Mario Strikers Charged
Porque foi escolhido:
Misturar futebol com o universo do Mario é um conceito vencedor desde o início. Com esta introdução que demonstra os vários poderes e ataques devastadores dos perosnagens, este divertido jogo da Wii certifica-se que o divertimento não acaba aqui. Todo o jogo é uma divertida experiência que em nada prejudica a intro.
Final Fantasy VIII
Porque foi escolhido:
Na sequência de um dos melhores RPG épicos de todos os tempos, seria difícil antecipar que o seu sucessor se tornasse num sucesso ainda maior. Novamente dando uso ao melhor CGI existente na época e permitindo movimentos durante cutscenes específicas (uma novidade na altura) rapidamente atingiu o estatudo de clássico.
Road Rash (PC)
Porque foi escolhido:
Aqui está uma intro que não deixará ninguém indiferente. A versão de PC de Road Rash tem sem dúvida uma das sequências mais hilariantes alguma vez vistas em video jogos. Melhor que qualquer descrição, é verem com os vossos próprios olhos.
Onimusha 3: Demon Siege
Porque foi escolhido:
Esta é sem dúvida uma das mais espectaculares sequências de toda a série Onimusha. Combatendo o seu caminho através de inúmeros guerreiros demoníacos até chegar ao monstruoso Gargant, este vídeo ficará para sempre gravado na vossa memória.
Lunar: The Silver Star Story Complete
Porque foi escolhido:
E agora, tempo para reflectir: serão todas as intros sobre guerreiros e batalhas? É claro que não. Se querem sentir-se bem rapidamente, nada como uma boa dose deste vídeo para que o vosso dia se torne mais cor-de-rosa e alegre.
Dead or Alive Xtreme
Porque foi escolhido:
Não podiamos deixar de referir este vídeo que pode ser considerado quase "softcore" (schiuuu.) Responsável por inúmeros visionamentos - mesmo que não tivessem intenção de jogar o jogo - este filme não podia deixar de constar nesta lista.
Killzone
Porque foi escolhido:
E provando que nem todos os jogos estão ao nível das suas intros, temos o exemplo de Killzone. Após o fantástico momento inicial com uma sequência fabulosa (com voz de Brian Cox - que entrou nos X-Men 2, Troy, etc.) damos de cara com um jogo que deixa muito a desejar. Ainda bem que só estamos a analisar as intros!
Resident Evil
Porque foi escolhido:
Já se passaram 10 anos desde que o primeiro Resident Evil foi lançado, e embora o conceito de matar dúzias de zombies e outras monstruosidades se mantenha, o uso de vídeo real nas sequências cinematográficas foi rapidamente abandonado. O vídeo que se segue é a versão não-censurada da intro do RE, onde alguns membros do S.T.A.R.S. são perseguidos por um zombie canino. Embora haja outros clássicos que também usaram vídeo de imagem real (C&C, Wing Commander, Omega Boost, etc.), não se pode negar que o ambiente de terror atingido por esta sequência mereça um lugar no top dos melhores vídeos de todos os tempos.
Sem comentários:
Enviar um comentário