Tanto a Polestar como a Polyphony Digital concederam acesso mútuo às suas instalações e às suas equipas de desenvolvimento. O resultado desta colaboração entre as duas marcas foi a criação de uma representação digital totalmente fiel do Polestar 5.
Ao colaborar de forma muito próxima com o piloto profissional e sim-racer Igor Fraga, conhecido pela sua experiência e pelas suas voltas competitivas no Gran Turismo, as equipas conseguiram transportar, de forma fiel, as qualidades dinâmicas do Polestar 5 para o jogo. Fraga teve acesso especial ao protótipo Polestar 5 e aos especialistas em R&D nas instalações da Polestar na Suécia antes da etapa final no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.
Os especialistas da Polyphony Digital transportaram depois esse feedback do veículo no mundo real para o simulador, conseguindo criar uma representação digital precisa. Com o piloto certo ao volante, os tempos de volta no jogo e na vida real são diretamente comparáveis.
A franchise Gran Turismo é considerada, quer visualmente, quer dinâmicamente, uma das simulações mais precisas no mundo dos videojogos, tendo já ultrapassado as 100 milhões de unidades vendidas. A parceria da Polestar com a Polyphony Digital irá continuar nos próximos anos, começando com a inclusão do Polestar 5 no Gran Turismo 7 através de uma atualização de software em dezembro. Irá decorrer, em simultâneo, um evento especial de contra-relógio da Polestar no Gran Turismo 7, onde o vencedor ganhará uma viagem exclusiva para Fukuoka, no Japão, para assistir à Final Mundial da GT World Series de 2025.











Sem comentários:
Enviar um comentário