A Asus está a adicionar o suporte Windows Dynamic Lighting às suas motherboards, facilitando o uso da iluminação sem software adicional.
Há muito que os fabricantes de componentes e acessórios têm apostado na iluminação LED RGB para tornarem os seus produtos mais vistosos, mas isso deu origem a uma série de sistemas concorrentes de marcas como a Asus, MSI, Razer, Crucial, etc. A MS quer resolver isso com um sistema standard, o Windows Dynamic Lighting, e a Asus já está a dar os primeiros passos nesse sentido.
Com o Windows Dynamic Lighting, os utilizadores poderão controlar toda a iluminação dos componentes e periféricos (compatíveis) directamente das definições do Windows, sem necessidade de instalar qualquer software adicional de uma marca específica.
A Asus já tinha adicionado o suporte Windows Dynamic Lighting em alguns portáteis e headphones, e agora começa a fazê-lo chegar às suas motherboards, começando pela ROG STRIX Z790-E GAMING WIFI, esperando-se que seja adicionado a todas as outras em breve.
Embora por agora as opções disponibilizadas pelo Windows a nível de controlo de luzes sejam bastante básicas face a alguns dos programas existentes, tem a vantagem de poder libertar os utilizadores da necessidade de instalar diferentes programas de controlo para a iluminação de componentes e acessórios de diferentes marcas. Resta agora esperar que a curto prazo, todos os dispositivos com iluminação adiram a este sistema.
terça-feira, 9 de julho de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário