quarta-feira, 10 de abril de 2024

8BitDo lança teclado retro estilo Commodore 64

A 8BitDo apela à nostalgia com um teclado que evoca o icónico Commodore 64.

Muitas empresas têm facturado à custa da nostalgia com (re)lançamentos de "novas" consolas que replicam as suas velhas consolas e micro-computadores. A 8BitDo, enquanto fabricante de acessórios, também aproveita a onda de nostalgia, agora com um teclado que irá apelar a todos os fãs que passaram milhares de horas à frente do seu Commodore 64.

O 8BitDo Retro Mechanical Keyboard C64 Edition adopta as cores características do C64, e chega com teclas mecânicas Kailh Box White V2 que asseguram que cada tecla será ouvida bem alto. Quem não for fã dos teclados barulhentos gostará de saber que cada tecla pode ser facilmente e rapidamente substituída por outros tipos de teclas, mais silenciosas, dando total liberdade de personalização aos utilizadores. Também conta com ligações via cabo (USB), Bluetooth, ou wireless 2.4 GHz com um pequeno adaptador - seleccionável por um botão rotativo retro numa das esquinas do teclado, ao lado de um botão de ajuste de volume. Visualmente até resulta bem, mas interrogo-me quantas vezes se irá mudar a comunicação wireless por engano quando se tenta ajustar o volume.


O teclado ficará disponível por $109.99 na Amazon US, sendo uma questão de esperar até que chegue até este lado do Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails