sexta-feira, 1 de março de 2024

Sora consegue criar jogos de vídeo como o Minecraft

O sistema de geração de vídeos Sora da OpenAI também parece conseguir criar jogos, elevando ainda mais as suas potencialidades.

Ao estilo do que aconteceu no período inicial após o lançamento do ChatGPT, em que a cada dia se ia descobrindo que as suas capacidades iam muito para além do que pensava, também o sistema de geração de vídeos Sora da OpenAI continua a demonstrar capacidades fascinantes, que podem ir para além da simples criação de vídeos.

Apesar de continuar a ter acesso extremamente limitado, o Sora parece também conseguir gerar jogos - como o exemplo de um jogo estilo Minecraft, que se pode ver no vídeo que se segue.

A parte interessante é que, aparentemente, não se trata apenas de um "vídeo" gerado com o estilo visual do Minecraft, mas um jogo que efectivamente pode ser jogado, embora neste caso esteja a ser controlado pelo próprio modelo AI do Sora.

Se isto começa a ser possível "já", facilmente se pode extrapolar que daqui por mais alguns anos, seja perfeitamente plausível que qualquer pessoa consiga criar um jogo dando um conjunto de regras e instruções a um modelo AI.

Talvez ainda se regresse aos tempos em que os fãs escreviam páginas de código copiado de revistas para criarem um jogo no seu ZX Spectrum; agora criando descrições detelhadas de como querem que os seus jogos sejam. Isto, além do processo de adaptação de um livro para filme se resumir a fazer pedido idêntico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails