O jogo GYLT, que começou por ser um exclusivo do (agora defunto) Stadia, está agora disponível para Xbox, PlayStation e PC.
O jogo acompanha a aventura de Sally, uma jovem rapariga que está à procura da sua prima Emily, desaparecida sob circunstâncias misteriosas. Depois de uma introdução em que a vemos a colocar cartazes pela cidade, é atirada para um estranho mundo repleto de monstros, através do qual terá que navegar para tentar perceber o que se passa.
Com um estilo visual bastante bem conseguido, este jogo da Tequila Works, acaba por funcionar quase como uma história interactiva, já que mantém uma progressão bastante linear. Ainda assim, mantém uma diminuta porção de exploração que poderá presentar o jogador com alguns bónus desejados, como os inaladores que permitem recuperar saúde ou, não menos importante, as baterias que possibilitam usar a lanterna como arma para combater os monstros e desbloquear caminhos.
Tudo isto é feito sem grandes frustrações ou dificuldade, em grande parte porque o jogo se baseia na mecânica de passar despercebido e não entrar em confronto directo com os monstros; e quase sempre se encontrar coisas como baterias ou inaladores nos pontos estratégicos em que mais serão necessários.
Os gráficos, com os efeitos de luz e sombra da lanterna, estão muito bem conseguidos, assim como as animações. Ponto de destaque também para a música, grande responsável por criar o "clima assustador" em que o jogo decorre.
No final, os jogadores serão confrontados com uma escolha difícil, mas também há forma de terminar o jogo sem que tal tenha que acontecer, mas isso irá obrigar à tal exploração por todos os recantos.
Podem encontrar o GYLT nas respectivas stores da Xbox e PlayStation, e também no Steam, onde está disponível por uns adequados 19.99 euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário