O Discord está a dar mais opções para os pais ficarem a par do que os filhos fazem no Discord, mas ainda sem opções como o controlo de tempo.
Sendo uma das apps mais populares de comunicação, particularmente entre as comunidades de jogadores, o Discord tem sido uma das plataformas que menos tem feito a nível de controlo parental. Embora ainda de forma básica, o Discord avança com algumas funcionalidades destinadas aos pais que desejarem estar mais informados sobre a actividade dos seus filhos. Para tal, os filhos terão que partilhar um QR Code com os pais, e aceitar o pedido de supervisão.
O Discord mantém a privacidade não permitindo que os pais vejam o conteúdo das mensagens dos seus filhos, mas permite que vejam que amigos adicionaram, quando falaram com eles (mensagens e chamadas), e a que grupos se juntaram.
Será informação sempre bem vinda para potencialmente detectar qualquer tipo de situação anómala ou excessiva, embora me pareça que não será fácil diferenciar entre uso intensivo "normal" e uso potencialmente abusivo. Algo que o Discord também saberá, já que diz estar a trabalhar num sistema AI que tentará identificar comportamentos indesejados nas conversações.
Também fica em falta qualquer tipo de controlo de tempo de utilização, mas isso é algo que melhor será feito a nível das ferramentas do sistema, definindo limites de tempo e horário de utilização. E claro, há também a opção "nuclear" de simplesmente desactivar a ligação à internet a partir de determinada hora.
terça-feira, 11 de julho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário