terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Gran Turismo 7 ganha oponente AI Sophy

Os fãs das corridas de automóveis vão poder pôr as suas capacidades à prova contra a AI Sophy da Sony no Gran Turismo 7.

Não é difícil, nos jogos de corridas, criar oponentes virtuais que conseguem superar qualquer jogador humano usando "batotas" como dar-lhes maior aceleração ou velocidade. Mas, as coisas ficam mais interessantes quando se tem um piloto AI que apenas tem acesso a carros idênticos ao do jogador. E é precisamente esse o caso do GT Sophy, um condutor AI criado pela Sony com o objectivo de ser o mais veloz possível, mas também com capacidade para aplicar tácticas e estratégias durante as corridas.

O sistema foi criado o ano passado, e desde então foi melhorado para resolver alguns dos seus pontos fracos: como a tendência que tinha para ultrapassar nas rectas apenas para ser ultrapassado logo na curva seguinte, ou quando se esforçava para ultrapassar um carro que tinha sido penalizado e ia encostar nas boxes.

O GT Sophy fica disponível com a actualização 1.29 do Gran Turismo 7, e promete ser bastante "educativo" para todos os condutores que se acharem mestres na arte das corridas. Infelizmente, ficará disponível por tempo limitado apenas até ao final de Março. Mas, a Sony e a Polyphony Digital dizem que aproveitarão os dados recolhidos para aplicar no jogo em actualizações futuras.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails