quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Discord abranda placas Nvidia RTX 3080, 3070 e 3060

Uma actualização da app Discord está a abrandar placas Nvidia da série RTX 30xx.

Quem mantiver a app Discord aberta poderá reparar que a sua placa Nvidia deixa de ser capaz de atingir as frequências máximas de funcionamento da memória.

O caso é insólito, mas estará relacionado com alguma das alteração feitas pelo Discord, que na actualização mais recente activou o streaming AV1 nas placas RTX 40xx, e que está a ter como efeito secundário indesejado este abrandamento nas séries RTX 30xx (os utilizadores com placas RTX 40xx dizem não notar qualquer abrandamento ou alteração das frequências).

O problema parece mesmo estar do lado da Nvidia, que prometeu uma correcção para breve e disponibilizou uma correcção manual para quem não quiser aguardar, que passa pela criação de um perfil de utilização para a app Discord.
Imagino a quantidade de pessoas que terá perdido horas, em desespero, a tentar perceber porque motivo a sua placa gráfica tinha ficado com velocidade de memória mais lenta, potencialmente suspeitando que até se tratasse de um problema de hardware, e sem nunca associar que tal pudesse ser causado por uma actualização do Discord.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails