quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Google encerra Stadia

Apesar de todas as garantias e promessas, a Google junta o serviço de streaming de jogos Stadia à sua lista de serviços encerrados.

Depois de toda a incerteza e receios de que Stadia não fosse um serviço para durar - tendo em conta o historial da Google em encerrar serviços - chega agora a confirmação desses receios. A Google anunciou o encerramento do Stadia.

O Stadia continuará funcional até 18 de Janeiro de 2023, deixando de estar disponível a partir dessa data. A única parte positiva é que a Google se compromete a reembolsar tudo o que os jogadores tiverem gasto em hardware Stadia e jogos comprados via Stadia store; processo que diz que espera ter concluído ainda durante o mês de Janeiro.

Apesar das suas vantagens técnicas (que a Google refere que serão aproveitadas noutros serviços), o Stadia tinha como grande inconveniente o facto de exigir que os jogadores comprassem o jogo especificamente para esta plataforma, mesmo que já o tivessem para PC, Xbox ou PS4. Uma fórmula muito menos atractiva do que a da MS, que permite que o mesmo jogo jogado na Xbox possa ser jogado no PC ou acedido via streaming com o Xbox Cloud Gaming (xCloud).

O que é certo é que, com mais este encerramento, a Google dá razão a quem desde cedo duvidava da longevidade deste serviço, e fará levantar mais dúvidas sobre futuros serviços que venha a lançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails