terça-feira, 2 de agosto de 2022

Discord acelera actualizações em Android

O Discord vai finalmente começar a fazer chegar as novidades do serviço à app Android em tempo útil.

O Discord é um serviço de mensagens e chamadas de voz bastante popular entre a comunidade gaming, como forma de se manterem em contacto durante jogos multi-player, mas que também tem conquistado muitas outras pessoas que procuram alternativas a apps como o WhatsApp e Messenger (e nem vamos falar nas da Google). No entanto, quem usava a app Android ficava penalizado.

Em quase todas as novidades, era já habitual que as mesmas começassem por chegar à app iOS e app desktop, com a promessa de que seriam aplicadas na app Android "nos próximos meses". Algo que, além das críticas dos utilizadores, parece ter chegado a um ponto insustentável também para as equipas de desenvolvimento. O resultado: o Discord para Android vai ser completamente renovado, passando a utilizar React Native, e assim permitindo que o processo de adicionar novas funcionalidades seja feito em simultâneo com as restantes plataformas.

Adicionalmente, isto também permitirá manter um aspecto mais consistente entre as diferentes apps, facilitando o processo de saltar de um Discord num equipamento para outro - embora existam alguns pequenos detalhes que poderão continuar a ser específicos de cada plataforma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails